Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

Decorando Cupcakes



Decorar esses bolinhos parece ser difícil, porém é a parte mais divertida!
Eu utilizei o chantilly, porque acho delicioso e quando bem batido fica firme para manter a forma.
Pode-se utilizar pasta americana, dentre outros cremes e até calda de mashmallow, porém eu acho complicado de fazer, o chantilly até agora foi a opção mais prática.

Para começar, bata o chantilly que vem naquela caixinha, como se fosse leite:


Bata até obter uma boa consistência, bata até cansar, se quiser adicione algum corante, só não adicione muito, porque como o corante é líquido, pode tirar um pouco da consistência do chantilly que é muito importante. 


Ah, em hipótese alguma utilize aquele chantilly que já vem pronto, que é só sacudir e utlizar, para decorar a longo prazo, com o tempo esse chantily meio que "seca" e perde toda a forma, ele só é bom para algo imediato: fazer, decorar e comer.


Essa rosa parece difícil de fazer, certo? O truque é com o saco de confeitar, com o bico pitanga, começar da parte interna para a externa. Percebi que quanto maior o bico, melhor a forma fica, o bico pequeno as vezes não consegue completar o desenho. 


Esse efeito duas cores é muito bonito e fácil de fazer, descobri por acaso.
Estava com o chantilly mais claro e quis trocar pelo mais escuro, com mais corante, aí joguei no saco de confeitar por cima do chantilly claro, o escuro, a medida que o claro foi acabando, o escuro foi aparecendo de maneira mesclada.
Esse efeito pode ser conseguido também enchendo um saco de confeitar com chantilly de uma cor e outro de outra cor, daí e só começar o desenho com um e terminar com outro.


A que eu considero a mais fácil de todas, para mim é como se fosse uma grande flor, formada de pequenas flores. 
Usei o bico pitanga pressionando um pouco, girando levemente o pulso e puxando levemente para cima para dar essa pontinha no final, fiz isso nas "pétalas" e no centro.

Decorar cupcakes requer um pouco de prática e treino, se algo der errado, coloque bastante confeitos para "tampar" o erro e lembre-se: decoração é o de menos se o cupcake estiver delicioso e bem preparado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)