Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Comida NY e Disney

 Como o título da postagem já diz, o tema do post é comida, muitas guloseimas... uhmm...
Para começar essa loja aqui em baixo, a Fao Schweetz, ela fica do lado da Apple em Nova York e é cheia de brinquedos e doces, um paraíso! hahaha


Nessa loja você pode escolher os doces e pesá-los e além disso tem muitas coisas fofinhas como esse pirulito de marshmallow em forma de cupcake:
 


Dentre dos doces que eu comprei na Fao Schweetz está uns Pretzels pequenos cobertos de chocolate (delícia!), umas pedras de chocolate (parece uma pedra mas quando você morde é chocolate), um cogumelo do Mario:




Eu pensei que fosse só decorativo, até que abri:

E tinha essas balinhas em formato de cogumelo com gosto... er... de tinta.

 Comprei também um kit Wonka com nerds e um monte de balinhas:






Veio o Spree que é tipo umas balinhas com gostinho de frutas que derretem na boca:


 Agora em questão de frutas o Runts é imbatível, porque além de gosto de fruta as balinhas também tem formato:


A balinha de banana é minha favorita.

O Gobstopper são aquelas balas de caramelo do Du, Dudu e Edú (quem assitia?) só que coloridas.



 Eu vi na Fao Schweetz as balas de caramelo de vários tamanhos e gigantes, igualzinhas as do desenho:

O verdadeiro nome é Jawbreaker (quebra queixo), a balinha demora mais para derreter na boca pois ela é mais dura como o próprio nome diz, se você mordê-la de uma vez pode quebrar seu queixo.
 E agora... O tão esperado e mais conhecido... Nerds!


Ai essas balinhas *-*

Sim, eu separei cada balinha.
De várias cores os Nerds são uma explosão de sabores...


Saindo da Fao, vamos lá para o museu de cera (Maddame Toussou) que além de várias estátuas legais (Lady Gaga *-*) tem também uma lojinha no final com essa mesa feita de balas:



E esse pirulito de inseto, que eu já tinha ouvido falar na internet mas nunca tinha visto um:




Em Nova York eu também comi Bagel com manteiga de amendoim e um pretzel grande e doce, coberto de chocolate.

Já em Orlando eu também comi um Pretzel, só que esse era salgado, é como se fosse um pão com bastante manteiga e sal, na Disney o pretzel tem formato de Mickey, mas eu preferi esse pretzel lá do Epcot, da parte alemã, porque esse sim é um autêntico pretzel! hahaha:
 

No Animal Kingdom e em toda a Disney vendia um tal de Funel Cake e eu fiquei curiosa para saber o que era, tinha com canela em cima, tinha com açúcar em cima e tinha esse de chantily e morangos que foi o que eu pedi: 


Come-se com a mão e é um pouco complicado por ser uma massa frita é difícl de "arrancar" um pedaço mas é bem gostoso.
 
 No café da manhã do hotel, uma das coisas mais esperadas por mim eram os waffles em forma de Mickey e as panquecas:


Waffle em forma de Mickey com morangos em calda.

Geralmente vem acompanhado de bacon, mas eu pedi para tirar.
No dia em que comi a tradicional panqueca eu não levei a câmera, no dia seguinte pedi a panqueca de cookies e aí estão as fotos:


De acompanhamento veio o Syrup que é tipo um mel mais adocicado.
Na foto dá para ver uns potinhos, nesses potinhos tem mel e geléias, tem de morango, uva e laranja. Pode-se pegar o tanto que se quer, e eu apaixonada por geléias e mel pegava um monte e comia de colher mesmo hehehe... Mas voltando ao assunto da panqueca, tinha um gostinho de chocotone, muito bom! 



 Agora não tem desculpa para não comer frutas não, nos EUA sempre tem uma opção saudável apesar do tanto de Fast Food você pode se alimentar de maneira correta, veja esse café da manhã que eu tomei um dia:





Sempre tem uns potinhos de frutas, iorgutes, banana e cereias, em alguns restaurantes dá até para trocar a batata frita por maçã, só basta escolher de maneira correta.


No dia em que fui no Wall Mart eu comprei essa nutela que vem acompanhada de uns biscoitinhos, já tinha visto na internet e achei muito bom:



 Nos parques da Disney é vendido o famoso biscoito+sorvete=Sanduíche de Sorvete do Mickey, é uma delícia mas deixa os dentes sujos, por isso confira se está tudo ok com seus dentes antes de sorrir.


 Esse picolé do Mickey abaixo também é bem famoso e não deixa os dentes sujos, além disso é uma delícia.


O picolé por dentro.
 Além desses fiquei curiosa para provar um picolé de banana:


 É como se fosse uma banana congelada banhada com chocolate e nozes, eu adorei.
Esses picolés são vendidos dentro de todo o complexo Disney, então é muito fácil de achar.


Outra comidinha disney foi essa pipoca de caramelo e chocolate, tinha vários sabores, queijo, normal, caramelo, mas eu preferi essa de caramelo e chocolate, o sabor é irresistível. 

Em todo lugar que ia ficava procurando uma confeitaria, achei várias, uma das minhas favoritas foi essa lá no Magic Kingdom, a maior confeitaria da Disney:

Vende-se um monte de doces: Pretzels pequenos banhados em chocolate, chocolate em forma de dinheiro, copos, canecas, biscoitos... E claro, tudo em forma de Mickey ou com sua marca.
Tinha também vários doces de flocos de arroz em forma de Mickey e Minnie, muito bom!

No complexo Disney também comprei um chá de Alice no país das maravilhas:

 
Na embalagem ensina como fazer chá gelado
E como fazer o chá quente.
 Tinha de vários sabores, preferi esse de frutas vermelhas.


O chá veio em erva mesmo, esse que eu comprei não vem no sachê.

Eu tentei sempre variar em questão de refeição, não queria ficar presa às pizzas e hamburgueres, no Epcot eu comi na parte asiática de um restaurante tipo uma sopa com macarrão bem picante que veio em uma caixinha:





Na outra parte do restaurante tinham as sobremesas, eu pedi um creme brulée e minha irmã pediu um tiramisu, pena que não deu para tirar foto, mas adorei as duas sobremesas, foi muito bom poder provar esses doces que eu falo tanto no Sweet Week.


Saindo do complexo Disney e indo para a Universal...

Olha o tamanho do churros!
 Dentro desses churros não vem nada como aqui no Brasil que vem doce de leite etc. Bem de leve dá para sentir um gostinho de canela e aparece um creminho bem fraco por dentro, por fora ele é praticamente banhado em açúcar.


Pedi um Starbuks muito bom.
Provei a cerveja amanteigada do Harry Potter.
 A tão falada cerveja amanteigada é melhor na versão frozen pois é mais cremosa e seu início tem um gosto bom, parecido com o de chantilly, porém a medida que se toma vai ficando enjoativo e você começa a sentir o gosto da parte laranja da cerveja, que é bem doce e seu gosto não é muito agradável.




Ainda na parte de Harry Potter eu comprei esse suco de abóbora. Muito ruim!! Não dá nem para dar um gole direito, não recomendo nem para provar, porque você paga mais ou menos uns seis a sete dólares para beber só umas gotas porque não dá para tomar o resto de tão ruim que é.


Ah... O sapo de chocolate... É um pouco caro pois essa edição é limitada e não pense que o sapo é pequeno não...

É do tamanho da minha mão aberta!! É gigante e o chocolate é bem duro, até difícil de se cortar, mas não deixa de ser gostoso.

Junto com o sapo veio esse cartão com a cara o Dumbledore que muda de lugar dependendo do ângulo de visão, bem parecido com o filme em que o personagem mexe direitinho mesmo no cartão. Atrás tem umas informações sobre o Dumbledore.


Na Fao Schweetz em Nova York tinha um espaço Harry Potter onde vendia chápeus, varinhas, esse sapinho pequeno de chocolate e uns feijãozinhos de vários sabores como vômito, salsicha, cera de ouvido, grama, e é muito ruim, vale a pena comprar só para experimentar mesmo ou para dar para alguém que você não goste (hehehe)


No pacotinho vem três sapinhos de chocolate crocante minúsculos e esse cartão com algum personagem que muda de posição dependendo do ângulo, o meu personagem foi a Minerva.


Na parte Harry Potter da Universal também comprei essa barra de chocolate da HoneyDuke, uma marca do filme.

Saindo da Universal e indo lá para o Sea World...


Esse foi o meu almoço e o da minha irmã, como eu disse a gente comeu bastante salada, eu por exemplo peguei a Caesar salad, que tem em todo lugar, e para coroar uma super fatia de bolo de chocolate, já minha irmã pediu a barbecue salad e de sobremesa um chesecake (muito bom e vende também no Bush Gardens).

Em Orlando tem muitos Shoppings e Outlets, eu fui no Florida Mall, aonde eu comprei vários m&ms (de pretzel, morango, menta, pasta de amendoim, amendoim, chocolate amargo...) 


E fui em uma loja de doces, a Dylan's Candy Bar, uma loja muito fofinha aonde comprei um chocolate Wonka: (sim, aquele chocolate do filme A fantástica fábrica de chocolate)

Chocolate Wonka muito bom, não é cheio de parafina.
 Andando por um Outlet senti um cheiro maravilhoso de chocolate, vinha de uma loja chamada The Fudgery:


Lá tudo era coberto de chocolate e eles faziam na sua frente, mostravam o chocolate sendo derretido... uhm... Aí eu pedi como se fosse um milkshake de bolacha Oreo, muito bom, adorei esse lugar!

  
Em um Outlet também comprei essa barra da Hershey's de chocolate preto e cookies, pois nunca tinha visto aqui na minha cidade, geralmente só se vende chocolate branco com cookies.


Muitas pessoas ficam preocupadas com o fato de engordar quando se faz viagens desse tipo, porém isso é impossível pois lá se anda demais então se você não comer muito você pode emagrecer ou passar mal (aconteceu comigo) estava tão entretida com as lojas e o parque da Universal que acabei deixando a comida para o segundo plano, o tempo foi passando e já estava chegando perto da hora do almoço, caiu uma chuva e eu me molhei também, comecei a ficar fraca e com bastante dor de cabeça, fiquei fraca pelo resto do dia, ainda bem que me recuperei rápido e no outro dia já estava disposta, porém lembre-se de comer sempre e bem.

Gostaram?







6 comentários:

  1. Ju, você não se contenta em deixar as pessoas com fome só no Sweet Week né? Tem que fazer esse post ainda e-e KKKKKKKKKKKKKKKKK
    AAH, eu sempre quis comer a maioria dessas coisas KK, parece tão boas u.u, e pelo visto você tá aproveitando muito né? :3
    o blog tá liiindo
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk é claro Camila!! kkkkkkkkkkk Tem coisas boas mas tem coisas ruins tipo o suco de abóbora etc :D
      Obrigada!!
      Beijos

      Excluir
  2. OMG....que delicia...to babando(se alguem quiser vir aqui em casa dar uma passeio de barco no meu lago de baba é só vir!!!)...agora to morrendo de vontade de doce#abrindo uma barra de chocolate Milka!!!
    Amei essa postagm!!!bom...so falta convencer a minha mae de me levar para ai para (engordar um pouquinho) comer uns docinhos....
    bjinhos...
    Mini Blogueira(ja seguindo!!!)
    miniblogueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahah Que bom que você gostou dessa postagem mini blogueira! Acho que o passeio pelo lago fica para depois kkkkkk
      Já estou seguindo seu blog também!
      Beijos

      Excluir
  3. Agora que eu vi...alguem comeu duas tiras do meu chocolate Milka#EUMATO!!!!!!!!!!!!!!
    kkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk É bom que engorda menos mini blogueira hahahhaha

      Excluir

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)