Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Doce saúde

We heart it

Tudo bem que doces são lindos e deliciosos, mas uma alimentação baseada só em doces e gorduras em geral não faz nada bem ao corpo humano.


Alimentos refinados, processados e ricos em gorduras criam como se fosse um vício, por isso é difícil optar por uma fruta ao invés de um pão por exemplo.


Apesar disso, há outras coisas que tornam essa escolha mais fácil, diminuir o consumo de comidas processadas, ricas em açúcar, sal e gorduras traz uma grande melhora na pele, como consumir esses tipos de comida fazem um grande estrago não só na pele como na digestão, cabelos, unhas e podem levar ao ganho de peso.


Finalizando: Aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes vai trazer benefícios futuros como mais vitalidade, mais saúde e até a perda de peso.
É claro que os doces, pães etc não devem ser cortados da alimentação porque são deliciosos e ninguém é de ferro, mas podem ser incluídos com moderação e sem exageros, porque aí está o segredo para uma vida cheia de saúde: O equilíbrio, tanto na alimentação quanto em todas as áreas da vida.


Há uma lista enorme de coisas a serem feitas para ser mais saudável, mas com certeza a coisa mais importante é ser feliz, porque ser feliz e levar a vida com leveza melhora o corpo de modo geral, não só o corpo como a mente também.


Por isso que tal começar a ver a vida de maneira mais otimista e incluir mais frutas e coisas saudáveis na sua alimentação?



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)