Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Compras no exterior


Quando alguém está indo para o exterior (principalmente Estados Unidos) comprar está em um dos principais objetivos, pois aqui no Brasil, por causa dos impostos, as coisas ficam mais caras, tornando a compra no exterior mais lucrativa e econômica.

 
Porém nem tudo é um mar de rosas e sempre aparece aquele parente, amigo ou até desconhecido, uma pessoa que você não tem muita proximidade, pedindo para comprar coisas na viagem justamente por causa desses benefícios.
Pedir para comprar uma coisa tudo bem, mas, chegar com uma lista de coisas superfluas e que podem ser compradas no Brasil é um pouco demais né? 
Bem, isto está acontecendo comigo e vou dar umas dicas para afastar essas pessoas sem discernimento que fazem coisas desse tipo:
 
Explicar sobre o excesso de bagagem
Há um limite de peso nas bagagens a serem levadas, se esse limite for ultrapassado você terá que pagar, por isso é difícil ficar trazendo produtos para outras pessoas mesmo sendo dado o dinheiro.


Estados Unidos em crise
Todo mundo sabe que os EUA estão em crise, por isso algumas coisas são melhores compradas no Brasil, às vezes até perfumes (que são os mais pedidos) estão mais em conta no Brasil.

A maioria dos produtos são fabricados na China
Quase todos os produtos vendidos são fabricados na China, por isso dá na mesma, comprar nos EUA ou no Brasil, pois a fabricação é no mesmo lugar.

Não trazer o produto
Você não é obrigado a trazer o produto, muitas vezes não houve tempo para procurá-lo ou não estava disponível no estoque, por isso explique para a pessoa e lhe devolva o dinheiro.

 
Fechar a boca
Não é para emagrecer não, é fechar a boca e não contar sobre sua viagem para todo mundo para não dar oportunidade a esse tipo de pessoa chegar com esses pedidos e listas eternas de compras. 

Outra coisa boa em não sair espalhando a sua viagem para Deus e todo mundo é evitar a inveja ou ficar chata, porque é desconfortável ficar ouvindo pessoas que vão viajar e acham que são superiores ou só falam sobre essa viagem, pode parecer ótimo para eles, mas para o ouvinte, que muitas vezes não vai viajar fica bem chato.

Enfim, eu vou viajar para o exterior (NY e Orlando) em breve e o blog ficará um tempo sem postagens (então não estranhem ok?)

E aí? Já tiveram contato com um chato de galocha desse tipo?




2 comentários:

  1. Oi,lembra de mim Marina do extinto ladycreusa.blogspot.com ?eu vou pra NY e Orlando em julho e ja tenho algumas amigas com suas listinhas haha essas dicas serao uteis obrigado ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOiii Marina!! Que saudade :D Voltei de Orlando e NY e vou estar dando mais dicas aqui no blog!
      Beijos

      Excluir

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)