Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Como seu corpo reage ao refrigerante


Esse post vai te fazer pensar duas vezes antes de tomar um refrigerante...
Veja como seu corpo reage ao ingerir essa bebida:
Primeiros 10 minutos: 10 colheres-de-chá de açúcar batem no seu corpo, o que significa: 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo porque o ácido fosfórico corta o gosto.

Passados 20 minutos: o nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura. (É muito para esse momento em particular.)
Passados 40 minutos: a absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
Passados 45 minutos: o corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como a heroína.)
Passados 50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.
Passados 60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, dos quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa, você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas que farão falta ao seu organismo.
Pense nisso antes de beber refrigerantes. Prefira sucos naturais. Seu corpo agradece!


6 comentários:

  1. MEDO AAAAAAAAAA
    Ta, não sou muito de tomar refrigerante mesmo, apesar de achar uma delícia (óbvio né HUAHEUAH). Imagina tomar um copo todo dia? Coitado do nosso corpo D:

    Ai adoro esses seus posts nutricionais o/
    Sou meio viciada em nutrição e healthy food, nem repara :B
    Aquele ali embaixo sobre os 10 piores alimentos também ficou incrível, é que eu tava com preguiça de comentar nos dois HUAHEUEHAIEAHIE -q

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahhaha Eu também não sou muito de tomar refrigerante e depois deste post aí é que eu não tomo mesmo!! hahahaha
    Eu fico muito feliz em saber que você gosta dos posts nutricionais :) Apesar de amar doces eu também sou meio viciada em nutrição e healthy food! Eu pensei que ninguém ia ler o post dos 10 piores alimentos porque ficou gigante ¬¬' Mas você leu!! Então já valeu a pena postar :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei!, entre no meu blog: estanamodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin! Que legal que você gostou do blog :D
      Pode deixar que eu entro no seu blog!
      Beijos

      Excluir
  4. Digam tchau a coca.

    Seguee de volta??
    coisas-de-estilo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)