Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2012

Cake Balls (Trufas de bolo)

  
Uma variação do Cake Pop muito deliciosa é o Cake Ball que é basicamente o pirulito de bolo sem o palito, fica parecendo uma trufinha e fica delicioso. Eu fiz esse doce maravilhoso com minha irmã e a colega dela e ficou muito bom, veja a receita e o passo a passo com as fotos que eu tirei:


Para fazer a trufa de bolo você vai precisar de...
Um bolo comprado pronto, ou feito em casa mesmo de qualquer sabor, eu usei o bolo de chocolate.

Leite condensado (Eu usei só leite condensado, mas pode ser utilizado também creme de leite, brigadeiro mole, cream cheese, nutella... Há várias opções)


Chocolate fracionado (Próprio para derreter, eu usei o ao leite, mas há também o amargo, meio amargo e branco)


Papel alumínio ou papel manteiga.

Confeitos.


Primeiro passo:
Destruir o bolo como foi mostrado para fazer o cake pop.


Segundo passo:
Misturar essa "farofa" de bolo com leite condensado, como o doce não tem que ficar em um palito você pode utilizar mais leite condensado para ficar mais cremoso.


Terceiro passo:
Enrolar em bolinhas e colocar para gelar por mais ou menos trinta minutos.


  
Quarto passo:
Derreter o chocolate no micro-ondas ou no banho maria.

Quinto passo:

Banhar a bolinha de bolo no chocolate derretido com o auxílio de uma colher.

Sexto passo:


Colocar essa trufinha em cima do papel alumínio e jogar os confeitos por cima.


Sétimo passo:
Bem... As trufinhas já secaram, agora é só se deliciar com esse doce maravilhoso!




Super fácil de fazer, fica pronto rapidinho... Aprovado pelo Glitter Sweet!
 

2 comentários:

  1. Que lindos! Deu vontade de comer, me manda pelo correio? HUAHEUHEUHEAUHEA
    Para de postar essas coisas gostosas aqui sua malvada! Você vai mandar minha tentativa de alimentação saudável pelos ares ;B

    Que bom que você gostou do post da Cristiane F. Quando eu postei achei que ninguém ia ler o post todo, porque realmente não é lá um assunto muito divertido, né? Mas me surpreendi com a quantidade de gente que comentou e também tinha a mesma opinião que eu.

    Lê o livro sim, você vai gostar. Não é uma leitura muito agradável, tipo "um livro sobre uma garotinha contente e bonitinha que encontra o principe", mas é muito real. Nos dá uma porrada na cara, sabe? rs
    Eu antes achava tipo: "Pô, por que essa galera não para de fumar logo? Acho que eles gostam de ser vagais e ficar aí roubando", só que Cristiane F. me mostrou que o vício é uma coisa muito triste. Depois que você entra no mundo das drogas, é muito, muito difícil sair. O mais sinistro é que ela até tentou procurar ajuda, mas não encontrava. Isso há 40 anos atrás. Pena que não mudou muita coisa de lá pra cá :(

    ResponderExcluir
  2. É uma pena mesmo, eu já comecei a ler e estou adorando o livro, é bom esse tipo de leitura "não agradável" para enxergarmos a realidade e os problemas que muitas vezes ignoramos :/
    Bjos

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)