Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mudanças


Fim de ano já está aí e você se pergunta o que fez de bom, independente da resposta, não pare, continue alcançando seus objetivos, e se já os alcançou procure novos.
Aqui vai uma lista de objetivos para se traçar e alcançar:

Engajar por alguma causa
Seja ela por um mundo mais sustentável, ou diminuir o consumo de carne ou até adotar um animalzinho abandonado, o importante é fazer a diferença.


 

Estudar mais
Não precisar ser época de aulas para se estudar, afinal, ler um bom livro, assistir jornais ou pesquisar na internet já é um bom aprendizado, e claro que na volta as aulas um esforço a mais nunca é demais.

Ser mais saudável
Não deixe para amanhã quando  você já pode ir ao super mercado e comprar frutas e legumes hoje. Sair para fazer uma boa caminhada ou procurar por uma academia que ofereça uma aula que seja seu estilo já é um bom primeiro passo para se tornar mais saudável e até perder peso, se esse for seu objetivo.

Arrumar o quarto ou a casa
Ficar na preguiça pode ser bem melhor, mas melhor ainda é ter um quarto arrumadinho.
A casa também não pode ficar de fora, ajudar na limpeza é muito importante e pode ser um ótimo exercício.
Organizar o quarto pode fazer você achar fotos e cartinhas antigas que faz voltar no tempo, tornando todo o processo divertido, e melhor se acompanhado de uma boa música.

Aprender algo novo
Seja uma receita, seja a costurar, aprender algo novo é sempre bem vindo.
 

Cuidar de você
Tire um tempo e cuide do seu cabelo, da sua pele, invente penteados novos, maquiagem, enfim... Cuide de você.

Assistir a um bom filme
Nada melhor do que um bom filme que você se lembrará para sempre e que o enredo tenha uma grande lição.


Tirar mais fotos
Registre momentos de preferência espontâneos.

Bom, o ano novo está pertinho, mas esta é uma data simbólica para mudanças, especialmente com 2012 sendo o ano do número 5, o número das mudanças. Porém a maior mudança é a mudança interior, é tornar-se uma pessoa diferente, melhor.

O importante é viver a vida plenamente, cumprindo um objetivo a cada dia, não deixar nada para depois, aprender com os erros e com os acertos e fazer seu tempo valer a pena, a mudança não tem época para começar nem para acabar, quem determina isso é você, o bom é começar agora, porque a cada dia de vida você percebe que as coisas passam rápido, o natal já passou e 2011 já está no final e você está parado porém a vida passa e o tempo não para. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)