Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cake Pop (Pirulito de Bolo)

Essa era uma receita que eu já estava querendo fazer há muito tempo, hoje o Glitter Sweet ensinará a fazer Cake Pop!

 O primeiro passo é comprar ou fazer um bolo do sabor escolhido, eu escolhi chocolate e côco, e esfarelá-lo, quebrá-lo todo:




Feito isso misture esse bolo esfarelado com leite condensado e creme de leite:



Vá misturando e acrescentando o leite condensado e o creme de leite até ter uma massa molhada mas firme ao mesmo tempo:


Enrole em bolinhas como se enrola brigadeiro: (Lembrando que eu fiz cakes pops utilizando bolo de chocolate e bolo de côco também, por isso essa bolinhas que eu enrolei são branquinhas, porque eu usei o bolo de côco)
 

Leve para a geladeira e deixe por lá por algumas horas até as bolinhas ficarem bem firmes.
Aqueça no micro-ondas ou em banho maria o chocolate fracionado, eu usei o chocolate fracionado ao leite, mas tem meio amargo, amargo e branco também: 

Atenção: Nunca derreta barras comuns de chocolate para cobrir trufas, cake pops etc e nem derreta o chocolate fracionado em uma panela levando a fogo baixo pois o chocolate queimará.



 Parta palitos de churrasco e passe no chocolate derretido e coloque na bolinha de bolo:
 

Deixe na geladeira por algumas horas e daí retire para banhar no chocolate:



 Atenção: Os Cakes Pops têm que ser banhados com delicadeza pois podem se soltar, por isso as bolinhas não podem ficar muito cremosas porque se ficarem, quebrarão no palito. 



Outra dica é esperar o chocolate secar um pouco para depois passar os cakes pops nos confeitos porque se o chocolate estiver muito líquido os confeitos caírão e se sujarão de chocolate.

Para grudar os confetes eu grudei um por um porque senão elas cairiam. Nas bolinhas de coco eu passei os cakes pops no coco ralado. E o resultado final....


Para serví-los pode-se usar copinhos ou isopor quadrado para espetá-los.
No final os Cakes Pops grudaram no palito e ficaram cremosos, deliciosos e coloridos!

Gostaram?
Comentem!

Um comentário:

  1. Olah flor ,peço que vote em mim na promoção
    Esmaltes La Femme e Cuadernos Artesanales através do
    site http://akipronta.tumblr.com/ ,
    preencha o formulario e vote no Blog Páginas Em
    Preto!!Conto com sua ajuda!!!

    paginasempreto.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)