Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bolo Bis

 

Tudo bem que esse blog está mais parecendo um de culinária... hehehe, mas é porque estou gostando de fazer bolo e docinhos especialmente agora fim de ano que tem vários aniversários e por isso hoje trago o bolo bis! Com a receita toda adaptada por mim, espero que gostem.

Massa:
 3 ovos
Uma xícara de açúcar
Uma xícara de óleo
Duas xícaras de farinha de trigo peneirada
Uma colher de sopa de fermento em pó
Uma xícara de chocolate em pó
Uma xícara e meia de água fervente


Recheio:
Leite condensado
Creme de leite
Bis triturado


Como fazer a massa:
Misture os ovos, óleo e o açúcar e bata no liquidificador. Jogue essa mistura Misture na farinha de trigo peneirada, o fermento e o chocolate. Depois jogue a água fervente na mistura. Misture bem todos os ingredientes e coloque em formas untadas com manteiga e farinha de trigo.

Como fazer o recheio:
Bata no liquidificador o leite condensado e o tanto de bis que for necessário para dar uma consistência cremosa, lembre-se de bater bis branco e bis preto também. Depois de um tempo batendo o leite condensado e o bis se transformarão em um creme, para dar mais consistência coloque a misture em uma vasilha e misture com creme de leite até ficar uniforme.

Quando a massa sair do forno, depois de um tempo é só molhá-la com leite de coco misturado com leite condensado, depois coloque o recheio intercalando mini bis e junte os dois bolos.


Calda:

Para fazer a calda é preciso derreter mais ou menos umas 100 gramas de chocolate ou o necessário para cobrir o bolo, você pode derreter em banho maria ou na panela com o fogo bem baixo, daí misture com creme de leite até ficar cremoso, mas que dê para endurecer depois. 


Espalhe a calda pelo bolo e vá colando os bis para fazer a "muralha" de bis.



Calda 2:
Para fazer a calda dois, que vai ser mais decorativa, bata até ficar bem consistente uma caixinha pequena de chantilly, eu escolhi o chantilly normal  branco e um de chocolate.


Daí espalhe pelo bolo ou faça gotinhas, enfim, decore da maneira que preferir.


Decoração:
Para decorar utilize mini bis, aqueles mini confeitos, tipo umas bolinhas ou miçanguinhas crocantes de chocolate branco e preto e bis normal.


Use a criatividade, eu alinhei fazendo uma margem e jogando os mini confeitos pelo bolo e deixando três bis maiores no meio.


Coloquei chantily preto nas bordas e "colei" o mini bis para enfeitar.


Agora, o grande final...


A fatia ficou maravilhosa, o bolo macio e a muralha de bis não soltou. 
O recheio não ficou enjoativo e todo mundo pediu bis!


As duas camadas de calda também ficaram ótimas e todo mundo adorou o mini bis tanto em cima do bolo quanto no recheio.


Ficou um bolo grande, saboroso, diferente e não muito pesado em relação a gordura por levar água fervente em sua massa ao invés de leite.



Gostaram?
Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)