Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

A salada faz parte do seu dia a dia?


Foi feita uma pesquisa em que se provou que o brasileiro não está ingerindo todas as vitaminas requeridas pelo nosso corpo, ou seja, sua alimentação está pobre em nutrientes e pouco saudável.

Comer uma salada é bem difícil para boa parte da população, afinal, arroz, bife e batata frita parecem ser uma pedida simples e sem erro, mas infelizmente poucos descobrem que uma salada bem feita pode ser bem melhor do que esse prato.


As poucas saladas preparadas são simples, alface, tomate e algum legume ou fruta, geralmente são crus o que torna difícil o seu apreço.
 
Um prato de salada não precisa ser monótono e ruim, há vários jeitos de incrementá-la com cenoura, beterraba, batata, tomate, repolho, alface, brocólis dentre várias outras delícias que juntas dão uma bela salada cheia de cor, sabor e nutrientes.


Um truque é fazer a salada refogada e colocar orégano (aquele tempero que dá o  gostinho de pizza), esse tempeiro vai dar um gosto de pizza a sua salada que será bem mais saudável e menos calórica que a própria.

Misturar ovo frito ou cozido também deixa a salada mais atrativa.




Fazer um enrolado como se fosse um wrap de alface ou repolho com vários legumes é uma maneira diferente e gostosa de consumir saladas também.


Se você não tiver tempo para isso, pegue vários legumes e misture no arroz, o importante é não deixar de consumir esses nutrientes tão importantes para a nossa saúde!


Vocês comem salada?
Comentem!

3 comentários:

  1. Amo salada só com alface e vinagre mesmo, sou estranha HUADHUHDAUHDAUHDA :b
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. hahahha Mas aos poucos dá até para ir incorporando legumes, é só ir tentando ;D
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sei, mas como separado, sou frescurenta com comida, é. :S
    Bjs :**

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)