Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os verdadeiros Contos de Fada (Parte 5)

A pebleia que se casou com um príncipe, um sapatinho de cristal, todos conhecem a doce história da Cinderela, mas o conto original não foi bem assim...


Esse conto tem suas origens por volta do século I a.C, no qual a heroína de Strabo se chamava Rhodopis, não Cinderela. É um dos mais antigos já registrados, e com a maior quantidade de variações também (mais ou menos 700). Algumas versões envolvendo um peixe gigante no lugar da fada madrinha datam de 850AD! Em outras histórias a fada madrinha é na verdade uma árvore que nasce sobre o túmulo da mãe da Cinderela. 


A história era muito parecida com a atual, com exceção dos sapatinhos de cristal e da abóbora. Porém, oculta por trás dessa linda história há a versão mais sinistra dos irmãos Grimm: nela, as irmãs de Cinderela cortam partes dos próprios pés para que eles caibam no sapato de cristal, querendo enganar o príncipe. Ele, então, é avisado por dois pombos, que mostram o sangue escorrendo dos sapatinhos, como vingança eles bicam os olhos das irmãs malvadas. Elas passam o resto de suas vidas como mendigas cegas e mancas enquanto Cinderela vive no castelo do príncipe.


Há ainda uma outra versão (na verdade, ela é tão diferente que alguns nem a consideram como uma versão e sim um tipo de CINDERELLA ORIGINS) onde a cinderela era filha de um rei viúvo (algumas vezes a própria Cinderela foi quem matou a mãe) que jurou nunca mais se casar, a não ser que encontre uma mulher tão bela quanto a falecida esposa, que tivesse os cabelos cor de ouro, e que conseguisse calçar os mesmos sapatos da finada. Acaba que sua filha (cinderela) preenche todos os requisitos então ele tenta se casar com a própria filha. 

 
Ela, por sua vez, na tentativa de fugir do casamento com seu próprio pai velho, barrigudo e incestuoso, foge pelo mar num armário de madeira, no final ela consegue fugir, mas acaba do outro lado do mundo trabalhando como escrava na casa das irmãs malvadas, e daí pra frente começa a historia que todos conhecem. 


Há pouco tempo vimos uma história á la Cinderela acontecer, uma pebleia casou-se com um príncipe. A Kate Midleton casou-se com o príncipe William. Um verdadeiro conto de fada. E surgiram até umas comparações:


Tudo não se passa de uma brincadeira claro!

Bem macabro a versão original de Cinderela né?
Comentem!
 

4 comentários:

  1. Bem interessantes! :D
    Totalmente macabro a versão original, que medo D: HAHAHA (:
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. Que medo mesmo Jéeh! hahaha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu que interessante ! Adorei parabéns !!! ♥

    ResponderExcluir
  4. Own *_* Que bom que você gostou!! Obrigada!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)