Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

De onde vêm as fotos dos wallpapers do Windows?

Para quem sempre quis saber de onde veio as fotos dos wallpapers do Windows, o Glitter Sweet esclarece:


Essa foto clássica do Windows XP foi tirada há mais de 10 anos, em 1996, pelo fotógrafo profissional Charles O'Rear, em um campo na região de Napa Valley, na Califórnia. O preço pago pela Microsoft não foi divulgado, porém estima-se que foi uma grande quantia.
Atualmente, o campo registrado na foto não existe mais, já que a região está coberta por parreirais.
 
 
Outro papel de parede memorável é esse, chamado Autumn, que quer dizer outono, em português. Existem poucas informações sobre as fotografias utilizadas pela Microsoft, mas, pelo que se sabe, ela foi tirada pelo fotógrafo Peter K.
 
 
Nessa região também faz frio. Essa fotografia, do mesmo local onde foi fotografado Autumn, mostra como é o inverno por lá. Quem descobriu essa localização foi Nick Tosches, um repórter da Vanity Fair. A fotografia é de Peter K. Burian.
 
 
No Windows XP existe um wallpaper de Stonehenge, uma construção de pedras cercada de mistério, localizada na Inglaterra. Não se sabe muito a respeito da origem do local, nem como as pedras foram arranjadas daquela forma.
Duas das imagens encontradas nos papéis de parede do Windows Vista foram tiradas por Hamad Darwish, um radiologista kuaitiano que aprendeu fotografia por conta própria. Essa imagem se chama Lost Sensation e foi tirada no litoral de Oregon.
 
 
 A Microsoft descobriu as imagens de Darwish através do seu Flickr, e escolheu essas duas para entrarem no Windows Vista. Essa se chama Destination, e também foi tirada no litoral de Oregon, nos Estados Unidos.
 
 
 No Windows 7, existem pacotes oficiais de wallpapers regionais, que são mostrados de acordo com o idioma da instalação do sistema operacional. Do Brasil, são seis imagens, todas de belezas naturais. Essa é de Fernando de Noronha, arquipélago no nordeste do País.
 
 
Apesar de muitas pessoas relacionarem as vitórias régias com o estado do Amazonas, essa foto é, na verdade, do Pantanal do Mato Grosso. Não existem, no entanto, informações sobre os fotógrafos dessas imagens.
 
 
Outro wallpaper regional oficial do Windows 7 é esse, da Chapada dos Guimarães, também no Mato Grosso.
No Mato Grosso do Sul fica a Serra da Bodoquena, importante região de turismo do Estado. Rios e corredeiras como esse da foto são muito comuns, principalmente na região de Bonito. Essa imagem faz parte da galeria de wallpapers oficiais do Windows 7.
 
 
Esse rio, mostrado em um wallpaper oficial do Windows 7, fica nas Cataratas do Iguaçu, um dos principais pontos de turismo do Paraná.
A sexta e última imagem brasileira no Windows 7 é das dunas na região dos Lençóis Maranhenses, perto da Lagoa Bonita.
 
 
 Além das paisagens regionais, a Microsoft apostou em fotografias de arquiteturas inusitadas nos seus wallpapers do Windows 7. O pacote Arquitetura traz seis imagens, três delas feitas por Will Austin, em Seattle.
 
 
Além de fotografias, o Windows 7 traz ilustrações, feitas com exclusividade por artistas para o sistema operacional. Essa foi feita pelo brasileiro Adhemas Batista, que atualmente mora em Los Angeles.

Qual wallpaper é o mais interessante?
Comentem!

2 comentários:

  1. Todas as imagens são lindas *-*
    E dá muito dó ver como a primeira imagem é agora :/

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Dá muita dó mesmo Jéeh... :/
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)