Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Os verdadeiros Contos de Fada (Parte 2)


Nesse post o Glitter Sweet irá revelar o conto original de Chapeuzinho Vermelho
A versão que conhecemos é aquela em que garotinha de capus vermelho vai visitar sua avó e encontra com o lobo, no final, é salva pelo caçador, que mata o lobo mau.


Porém, a versão original do francês Charles Perrault não é tão bonita. Nessa versão, chapeuzinho é uma garotinha bem educada que recebe falsas instruções quando pergunta ao lobo sobre o caminho até a casa da vovó. No fim, ela é simplesmente devorada pelo lobo. Só isso, e a história acaba. Não há caçador e nem vovózinha, apenas um lobo gordo e a Chapeuzinho Vermelho morta. A moral da história é que não se deve falar com estranhos. 


Há outra versão em que chapeuzinho faz um strip-tease para o lobo (que às vezes é representado por um lobisomem ou ogro) para assim poder fugir enquanto ele está distraído. A versão mais bizarra contada é que o lobo estripa a vovó e obriga a chapeuzinho a jantá-la com ele. Ela diz que precisa ir ao banheiro (que naquela época ficava do lado de fora das casas) e fugia. O lobo sempre se dá bem no final, de uma forma ou de outra.


Mais uma versão é dada para esse conto no filme A garota da Capa Vermelha, que tem como protagonista a Amanda Seyfried. Veja a sinopse:



Em A Garota da Capa Vermelha, Amanda Seyfried interpreta Valerie, uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram. 


Durante muitos anos, seus habitantes mantiveram uma difícil trégua com a fera, oferecendo-lhe mensalmente um animal em sacrifício. Mas sob uma lua cor de sangue, o lobisomem desrespeita o acordo, tirando uma vida humana. Sedenta de vingança, a população recorre a um famoso caçador de lobisomens, o padre Solomon (Gary Oldman), com a intenção de matar o monstro. 


Porém, a chegada de Solomon provoca consequências inesperadas, pois ele revela que o lobisomem assume forma humana durante o dia, podendo ser qualquer um deles.
O número de mortes cresce a cada lua, e Valerie começa a desconfiar que o lobisomem pode ser alguém que ela ama. O pânico toma conta de todos e ela descobre que tem uma ligação particular com o monstro — algo que os une inevitavelmente e a transforma ao mesmo tempo em suspeita… e isca. Veja o trailer:



Na parte 3 mais um conto original, acompanhem o Glitter Sweet!

Bem bizarro o conto original da Chapeuzinho Vermelho não é?
Comentem!

2 comentários:

  1. Totalmente bizarro o conto original!
    Eu vou ler A Garota da Capa Vermelha, porque eu já estava curiosa para saber a história, e os livros geralmente são bem melhores que os filmes em si. (:

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. É mesmo! Concordo com você Jéeh!
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)