Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Voluntário reclama de doações de roupas sujas e rasgadas na serra


Todos sabem do desastre ocorrido na região serrana do Rio, pois bem, várias pessoas que perderam tudo estão necessitadas de roupas, alimentos, brinquedos e etc.

Agora veja esse reportagem que está disponível no site da Globo, que falta de respeito e bondade dessas pessoas:

"As doações em prol aos desabrigados da chuva que castigou as cidades da Região Serrana do Rio lotaram abrigos e igrejas. Mas, entre as caixas enviadas ao Pedrão, um dos principais pontos de arrecadação de donativos em Teresópolis, chegam surpresas desagradáveis – roupas rasgadas, brinquedos quebrados e até fraldas sujas.

O coordenador voluntário do local, João de Oliveira Campos, ficou chocado ao abrir as sacolas e constatar o material enviado.



“Tentei localizar quem foram essas pessoas que tiveram a coragem de fazer isso. Elas deveriam ser punidas, já que não é obrigado a doar, faz a ação quem puder e quiser. As pessoas precisam de dignidade e merecem roupas limpas e brinquedos novos”, diz João.

João faz um apelo para que as pessoas olhem a validade dos produtos antes de doar para as vítimas.

“Todo produto que chega a gente tem essa preocupação de olhar, já pensou se alguém passa mal por consumir produto estragado ou vencido?”, indaga o coordenador.
Doação de tênis importado

Apesar dos objetos danificados, João Campos diz que se surpreendeu com as doações de caixas de tênis importados e de roupas de grife.

Graças a Deus há mais pessoas boas no mundo , fiquei muito contente de ver produtos muito bons e extremamente novos. Queria dizer a essas pessoas que não há preço que pague o sorriso de uma criança, que já perdeu tudo, ao receber um tênis e uma roupa bonita”, fala.

A Cruz Vermelha de Teresópolis também é um dos postos que recebe donativos. Lá já foram arrecadados mais de 200 toneladas de alimentos, roupas, água e produtos de higiene. Os organizadores da entidade pedem a doação de meias, leite, achocolatados, desodorante e comidas enlatadas".

 E quando você pensa que essa tragédia não podia ser pior...

6 comentários:

  1. Que bom que existem pessoas boas no mundo mesmo! :D
    Imagina se ninguém ajudasse? Ia ser mt pior do que o desastre em si.
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. É triste saber que há certas pessoas que fazem piada do sofrimento dos outros!

    paginasempreto.blogspot.com

    Beijos Ela

    ResponderExcluir
  3. fiquei espantada com a falta de respeito dos outros! mais fiquei muito feliz porque a pessoas que realmente ajudaram!
    Bjks
    http://thoughtsofadreamy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É Maddie, também fiquei espantada :/
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)