Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Por que em toda época de chuva é a mesma coisa?

Todo ano chega a chuva e aí, os deslizamentos não respeitam classe social nem a ninguém, a terra desce com toda a força e destrói o trabalho, a casa e a cidade de muitas pessoas.

Alagamentos, tivemos esse desastre em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Sul de Minas Gerais e vários outros cantos do nosso Brasil.

Fúria da natureza?


Não, o homem foi sem educação quando desmatou as encostas e margens dos rios, jogou concreto em cima da terra que absorve a água, desmatou muito, jogou lixo que hoje volta para sua casa, e o pior, ninguém se opôs, os políticos não ligaram e vários estados estão vivendo esse caos hoje.

Todo ano chove, se o solo estiver cheio de plantas e árvores, essas plantas reduzem o impacto da água além de absorver uma grande quantidade. Quando a água chega ao solo este absorve e tudo continua normal, afinal, é o ciclo da natureza.


De repente, pessoas cada vez mais ambiciosa começaram a retirar todas aquelas plantas e construir casas, em lugares de risco. Ninguém fez nada.

E mais construções, mais concreto e veio novamente a época de chuva, mas onde estava as plantas para reduzirem o impacto? Sumiram, o solo estava nu e não aguentou a quantidade de água, o impacto causou o deslizamento. 

O solo virou concreto e causou o alagamento.

Pessoas chorando, dizendo que perderam parentes, casa, tudo.

Mas eu tenho a certeza que elas sabiam que não podia desmatar, e elas desmataram. Quantas árvores foram arrancadas rudimente, quantos animais morreram...


Quem ligou?

Pode ser um ponto de vista frio, mas infelizmente é a realidade. É revoltante ver que a natureza virou vilã, ver que muitas pessoas falam que é o apocalipse. 

Cada um tem que olhar para o espelho e ver todas as atitudes erradas que levaram a esse fim. 
É triste sim, mas ver pessoas chorando e fazendo discurso em frente de câmera de televisão é revoltante, porque ninguém toma nenhuma atitude.


O "jeitinho brasileiro" tem que acabar, senão, vamos ver essa novela várias e várias vezes...

Qual é o seu ponto de vista sobre os deslizamentos e enchentes? 
Comentem!

2 comentários:

  1. É, realmente já vimos isso acontecer várias vezes, mas isso está pior este ano!
    Simplesmente porque não respeitaram a natureza, desmataram, queimaram, fizeram extrativismo predatório da natureza. E isso foi piorando a cada ano.
    Mas também, quem vai morar nas beiras dos rios, pelo menos deviam construir casas de palafita, né?
    Tudo isso me revolta mt e me deixa mt triste :(

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. É Jéeh, você tirou as palavras da minha boca!
    É muito triste :/
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)