Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Acne


Quem me dera que eu só tivesse UMA espinha ¬¬'

Eu tenho acne e me incomoda muuuito, é horrivel, principalmente quando você vê a maioria dos seus colegas com a pele lisinha, é bem difícil. Infelizmente minha acne é genética e não adianta eu vou tê-la até os dezoito anos.

O primeiro passo para cuidar e amenizar a famosa "espinha" é ir a um dermatologista. Chegando lá você fica sabendo qual é o grau da sua espinha, o meu no caso por exemplo é grau um (Graças a Deus!), infelizmente existe pessoas que tem até o grau quatro de acne. Veja os graus:

Grau um : predominantemente cravos e algumas espinhas pequenas com pús.

Grau dois : cravos e "espinhas" pequenas, como pequenas lesões inflamadas e pontos amarelos de pus.

Grau três : Predominante de "espinhas" pequenas e lesões maiores, mais profundas, dolorosas, avermelhadas e bem inflamadas (cistos). Além de um pouco de cravos.

Grau quatro : cravos, "espinhas" pequenas e grandes lesões císticas, comunicantes (acne conglobata), com muita inflamação e aspecto desfigurante. Podendo dar até febre.
Não pude postar imagens pois elas são bem pertubantes:s

Depois de identificar seu grau de acne, geralmente o dermatologista passa um sabonete, um gel (como se fosse um ácido) para você passar de noite e algum remédio como roacutam ou acutam ( eu não apoio o uso desse medicamento).

Infelizmente a pele se acostuma com esses ácidos e eles param de fazer efeito =/.
Depois de muita luta eu decidi tomar um tal de levedo de cerveja que eu apelidei carinhosamente de podredo de cerveja porque o negócio é horrivel, mas purifica o sangue, purificando a pele uhull! Eu tomo junto com a minha vitamina de frutas, mas serve com leite quente também. Faço limpeza de pele de 20 em 20 dias, mas não é uma limpeza de pele qualquer, uma profissional espreme os cravos para amenizar as espinhas, dói muito mas o resultado é maravilhoso!
Apesar de não ser comprovado cientificamente, a alimentação influencia na MINHA acne, por isso evito chocolate e alimentos gordurosos.


E assim eu vou levando a acne...


E você? O que ajuda com a sua acne? Você tem acne?

Comentem!

Beijos Glitter Sweet girl =)

2 comentários:

  1. Poxa... Gostei muito .. agora sei como mim cuida de acne ^^ Amei seu blog mim add ai no orkut >>>july.atrevida@amovc.com

    ResponderExcluir
  2. Não tenho orkut, mas segue meu blog aí e obrigada por comentar :D
    Venha sempre no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião. Não use palavrões e escreva de maneira clara, pois assim todos entenderão o que está escrito :)